Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Desaceleração do PIB da China gera apreensão para o Brasil e o mundo

A economia chinesa cresceu 8,1% no ano passado, no que foi a maior alta desde 2011, quando avançou 9,6%. O desempenho, no entanto, pode não ser tão positivo quanto o número sugere e coloca o mercado em dúvida em relação ao futuro da segunda maior potência global. Leia mais.

 

Dólar digital está a anos de distância com Fed delegando tema ao Congresso

Embora o documento do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) sobre a potencial adoção de uma moeda digital do banco central (CBDC, na sigla em inglês) promova avanço no debate em Washington, a decisão de passar a questão para o Congresso significa que um dólar digital oficial dos EUA ainda está a vários anos de distância. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Focus: mercado financeiro eleva projeções para a inflação pela 2ª semana e vê taxa de 5,15% em 2022

O mercado financeiro elevou, pela segunda semana consecutiva, suas projeções para a inflação este ano, de 5,09% para 5,15%. Os dados constam no relatório Focus, divulgado pelo Banco Central na manhã desta segunda-feira (24). Leia mais.

 

Ibovespa futuro tem queda e dólar sobe com aumento da tensão geopolítica e atenção ao Fed; Orçamento no radar

Após uma semana de alta do Ibovespa, na contramão de Wall Street, que fechou na pior semana desde março de 2020, o contrato do Ibovespa futuro com vencimento em fevereiro de 2022 registrava queda de 0,38%, a 109.125 pontos, de acordo com cotação das 9h09 (horário de Brasília) desta segunda-feira (24). Leia mais.

pt_BR