Comece o dia bem informado!
Mercado Internacional
Banco da Inglaterra mantém taxa de juros em 0,10% ao ano
Autoridade monetária declarou que as pressões inflacionárias devem ser maiores do que o esperado, mas segue acreditando que serão temporárias O Banco de Inglaterra (BoE), banco central do Reino Unido, manteve a taxa referencial de juros em 0,10% ao ano nesta quinta-feira e sinalizou de que não pretende realizar aperto monetário brevemente. Nenhum integrante do comitê de política monetária votou para alterar a taxa. Leia mais.
Ações da China têm pouca alteração com setor de consumo ofuscando perdas nas farmacêuticas
As ações da China fecharam em leve alta hoje, com os ganhos nos setores de consumo e novas empresas de energia compensando perdas em firmas de saúde, que foram atingidas por temores de uma queda nos preços dos medicamentos. Leia mais.
BC da Coreia do Sul pode voltar a elevar juros este ano, diz presidente do órgão
O Banco Central da Coreia do Sul, conhecido como BoK, está se preparando para voltar a elevar juros neste ano, à medida que a economia do país se recupera em ritmo mais forte do que se esperava. O presidente do BoK, Lee Ju-yeol, disse nesta quinta-feira (24) que está considerando aumentar juros “dentro deste ano”, ressaltando que o momento exato e ritmo de aperto monetário dependerão das condições econômicas. O BC sul-coreano tem mais quatro reuniões de política monetária previstas este ano, em julho, agosto, outubro e novembro. Leia mais.
Mercado Nacional
IPC-S desacelera nas 7 capitais na 3ª medição de junho
Indicador teve uma desaceleração para 0,57%, vindo de 0,72% na medição imediatamente anterior A desaceleração da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), para 0,57%, na terceira leitura de junho, vindo de 0,72% na medição imediatamente anterior. Leia mais.
BC projeta inflação maior em 2021 e de 3,5% em 2022
Para 2023, expectativa é de avanço de 3,3% no IPCA, abaixo da taxa prevista anteriormente, de 3,5% O Banco Central (BC) projeta o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 3,3% em 2023, conforme divulgado nesta quinta-feira no Relatório Trimestral de Inflação (RTI) de junho. Para 2021 e 2022, as estimativas são de 5,8% para 2021 e 3,5% para 2022, conforme divulgado pela autoridade monetária em sua mais recente reunião para decidir o juro básico. Leia mais.