Comece o dia bem informado!
Mercado Internacional
Ações da China fecham em alta após BC elevar financiamento de curto prazo
O mercado acionário da China terminou em alta nesta quarta-feira depois que o banco central do país aumentou o financiamento de curto prazo para aliviar preocupações com o aperto da liquidez em meio a uma recuperação vacilante, mas as perdas nos setores financeiro, de tecnologia e imobiliário limitaram os ganhos. Leia mais.
BCE pode mais uma vez revisar projeções macroeconômicas para cima, diz Guindos
O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, disse nesta quarta-feira, dia 25, que todos os indicadores antecedentes da zona do euro referentes ao terceiro trimestre são positivos, sugerindo que o bloco dará continuidade à recuperação econômica iniciada no trimestre anterior. Guindos, que falou durante evento organizado pelo Diario de Navarra, afirmou também que o BCE poderá mais uma vez revisar para cima suas projeções macroeconômicas para a zona do euro “em poucos dias”. Leia mais.
Mercado Nacional
IPC-Fipe acelera alta para 1,40% na terceira leitura de agosto
Na segunda medição do mês, indicador tinha registrado elevação de 1,35%. A inflação na cidade de São Paulo acelerou pela 13ª vez consecutiva, para 1,40% na terceira quadrissemana de agosto, vindo de um piso recente de 0,28%, registrado na segunda leitura de maio, segundo o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Leia mais.
Ministério do Turismo lança Portal de Investimentos para fomentar negócios do setor
O Ministério do Turismo desenvolveu o Portal de Investimentos com o objetivo de promover a melhora contínua da articulação das ações do ministério com os estados, o setor privado e os investidores nacionais e internacionais. Leia mais.
Confiança do consumidor no Brasil cai em agosto pela primeira vez em 5 meses, diz FGV
Em 12 meses, indicador do IBGE marcou 9,30% de aumento O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) subiu 0,89% em agosto, superando a taxa de 0,72% apurada um mês antes. Essa foi a maior variação para um mês de agosto desde 2002, quando o índice foi de 1%, apontou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Leia mais.