Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Fed vai acelerar plano de redução de compras a partir de janeiro, diz Goldman Sachs

O Federal Reserve provavelmente irá dobrar o ritmo de redução de suas compras mensais de títulos a partir de janeiro, para 30 bilhões de dólares, e encerrará seu esquema da época da pandemia até meados de março, disseram estrategistas do Goldman Sachs em nota diária nesta quinta-feira. Leia mais.

 

BCE vê inflação alta em parte por efeito estatístico e espera desaceleção

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Isabel Schnabel argumentou nesta quinta-feira que a inflação atual na zona do euro é em parte motivada por efeitos estatísticos. Durante apresentação com slides disponíveis no site do BCE, em evento do Conselho Econômico do CDU, ela argumentou que a inflação “deve desacelerar no médio prazo”. Leia mais.

 

Mercado Nacional

Alta de juros em outros países tende a pressionar o dólar em países emergentes, avalia BC

O Banco Central avaliou nesta quinta-feira (25) que, diante dos riscos inflacionários, crescem as chances de “aperto das condições financeiras globais”, ou seja, fim de estímulos e aumento de juros, de “maneira abrupta e desordenada”. Leia mais.

 

Taxas futuras de juros recuam com desaceleração do IPCA-15

Os juros futuros operam em queda em toda a curva nesta quinta-feira, 25, após o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) de novembro ter mostrado desaceleração para alta de 1,17%, de 1,20% em outubro, embora um pouco acima da mediana das estimativas (1,14%), mas de qualquer modo pode tirar fichas de apostas de aperto mais agressivo da Selic. Leia mais.

 

Brasil tem déficit em transações correntes de US$4,464 bi em outubro

O Brasil registrou déficit em transações correntes de 4,464 bilhões de dólares em outubro, com o rombo em 12 meses avançando a 1,66% do Produto Interno Bruto (PIB), divulgou o Banco Central nesta quinta-feira. Leia mais.

pt_BR