De olho no mercado – 26 de abril de 2021

Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Premiê do Japão sofre três derrotas em eleições regionais e sai enfraquecido

O Partido Liberal Democrático do Japão (LDP) não conseguiu vencer nenhuma das três eleições parlamentares parciais realizadas no domingo, uma derrota que enfraquece a posição do primeiro-ministro, Yoshihide Suga, no partido antes de uma eleição geral no fim deste ano. Leia mais.

 

Alemanha: Confiança empresarial tem leve alta em abril, aponta Ifo

Após forte alta em março na expectativa de alívio das restrições, índice subiu menos, de 96,6 pontos para 96,8, em meio à persistência de casos de covid-19. Leia mais.

 

EUA: Kamala Harris dirá na ONU que é hora de se preparar para a próxima pandemia

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, dirá aos integrantes da Organização das Nações Unidas nesta segunda-feira (26) que agora é a hora de os líderes globais começarem a trabalhar seriamente em como responderão à próxima pandemia global. Leia mais.

 

Ações da China revertem curso e fecham em baixa por realização de lucros

O mercado acionário da China reverteu ganhos iniciais e fechou em baixa hoje, com os investidores realizando lucros após forte rali recente. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 1,13%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,95%. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Expectativa do mercado para inflação em 2021 chega a 5,01% e se aproxima do teto da meta

Os economistas do mercado financeiro elevaram para 5,01% a estimativa de inflação em 2021 e também passaram a prever alta maior do juro básico da economia, a taxa Selic. Leia mais.

 

Primeiro ETF de criptoativos do Brasil estreia hoje na B3

A gestora Hashdex, em parceria com a Nasdaq, inicia hoje (26) na B3 as negociações do primeiro ETF de criptoativos do Brasil, o Hashdex Nasdaq Crypto Index Fundo de Índice, que tem como referência o Nasdaq Crypto Index (NCI) e será negociado sob o ticker HASH11. O ETF chegou a movimentar mais de R$ 615 milhões durante o período de reservas com os coordenadores antes da oferta, bem acima da projeção inicial de R$ 250 milhões, tornando-se o quinto maior ETF em renda variável da B3. Leia mais.

 

BC vai exigir que bancos monitorem risco climático

O Banco Central (BC) passará a exigir que os bancos incorporem fatores sociais, ambientais e climáticos às suas políticas de gerenciamento de riscos. A medida sinaliza a percepção do regulador de que essas questões podem ter impacto na estabilidade do sistema financeiro em meio à pressão crescente de investidores e da sociedade. Leia mais.

moser

moser

Nossa comunicação é especializada em câmbio, buscamos compartilhar insights valiosos e estratégias inovadoras para o seu dia a dia.

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...