Comece o dia bem informado!
Mercado Internacional
Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, após Coreia elevar juros
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, 26, após o Banco Central da Coreia do Sul (conhecido como BoK) elevar juros, tornando-se o primeiro grande BC da região a começar a retirar estímulos adotados em função da pandemia de covid-19. Leia mais.
Minério de ferro avança em meio a otimismo com demanda por aço na China
Os preços do minério de ferro avançaram nesta quinta-feira, com a referência negociada em Dalian engatando a quarta sessão consecutiva de ganhos, impulsionados por expectativas de uma retomada na demanda por aço na China e por uma melhora nas margens da siderurgia. Leia mais.
Mercado Nacional
Mercado vê chance maior de Selic terminar ciclo em 8% ou mais
Persistência inflacionária já pesa nas projeções para o IPCA de 2022. Leia mais.
INCC-M desacelera a 0,56% em agosto, após 1,24% em julho, revela FGV
O Índice Nacional de Custos da Construção – M (INCC-M) desacelerou de 1,24% em julho para 0,56% em agosto, informou nesta quinta-feira, 26, a Fundação Getulio Vargas (FGV). A inflação somada em 12 meses pelo índice arrefeceu de 17,35% em julho para 17,05% em agosto. O INCC-M acumula alta de 11,37% em 2021, segundo a FGV. Leia mais.