Comece o dia bem informado!
Mercado Internacional
Ações da China fecham em máxima de 3 meses com alívio de preocupação sobre inflação
O mercado acionário da China registrou o nível mais alto de fechamento em três meses nesta quarta-feira, uma vez que o alívio das preocupações com a inflação e o iuan forte aumentaram o apetite por risco, embora a realização de lucros tenha pressionado empresas agrícolas e de veículos elétricos. Leia mais.
PIB do México cresce 0,8% no 1º trimestre ante trimestre anterior
O Produto Interno Bruto (PIB) do México cresceu 0,8% no primeiro trimestre de 2021 ante o quarto trimestre de 2020, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quarta-feira pelo Inegi, como é conhecido o instituto de estatísticas do país. Em relação a igual período do ano passado, no entanto, o PIB mexicano sofreu contração de 3,6% entre janeiro e março, diante dos efeitos da pandemia de covid-19. O resultado ficou um pouco abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda de 3,5% no período. Leia mais.
Bolsas europeias operam com poucas variações em dia de agenda fraca
As bolsas na Europa operam em torno da estabilidade nesta quarta-feira, com pequenos ganhos e perdas pela manhã, enquanto os futuros de ações sobem modestamente em Nova York. As ações da Marks & Spencer sobem após resultados bem recebidos. Leia mais.
De olho em variante indiana, vacinação de trabalhadores de portos e aeroportos é antecipada
O Ministério da Saúde decidiu antecipar a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores portuários e do transporte aéreo em meio aos esforços para impedir a propagação de uma nova variante, com origem na Índia, no país. Leia mais.
Mercado Nacional
Auxílio pode ser prorrogado por dois meses, diz Pacheco
Presidente do Senado descarta candidatura em 2022, evita críticas ao presidente Jair Bolsonaro e apoia a agenda econômica do governo. Leia mais.
Guedes: se pandemia continuar, teremos que estender camadas de proteção
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça, 25, que uma eventual prorrogação do auxílio emergencial a vulneráveis dependerá da evolução da pandemia. “Se a pandemia continuar conosco, temos que ir renovando as camadas de proteção. Se a pandemia recua, nós podemos já passar para o Bolsa Família (reformulado)”. Leia mais.