De olho no mercado – 27 de maio de 2021

Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Bolsas da Europa operam mistas antes de dados dos EUA; notícias corporativas pesam

As principais bolsas europeias operam sem direção única nesta quinta-feira, em meio a uma postura cautelosa dos mercados antes da abertura em Wall Street. Investidores aguardam os dados da segunda leitura do PIB dos EUA e os dados de seguro-desemprego (ambos às 9h30 de Brasília). Leia mais.

 

Bolsas da Ásia fecham sem direção única com foco no PIB e na economia dos EUA

O crescimento da economia dos EUA aumentou as preocupações com a inflação, embora os analistas esperem que grande parte do aumento será vinculado ao crescimento econômico e será digerível. Leia mais.

 

Greve em portos na Argentina acaba após acordo sobre vacinação, dizem sindicatos

Uma greve que durou quase um dia e afetou embarques de grãos da Argentina foi encerrada na noite de quarta-feira, após sindicatos afirmarem que obtiveram um acordo que permite aos trabalhadores prioridade na vacinação contra Covid-19. Leia mais.

 

Petróleo recua com preocupações por possível retorno do Irã ao mercado

Os preços do petróleo caíam nesta quinta-feira, mas seguiam dentro de um intervalo limitado visto pelas cotações nesta semana, em meio a preocupações com a demanda na Índia devido à crise do coronavírus e um potencial aumento da oferta do Irã, compensados parcialmente por otimismo sobre a melhora na demanda por combustíveis no verão nos Estados Unidos. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Confiança da indústria no Brasil mostra recuperação em maio com expectativas melhores

A confiança da indústria no Brasil teve leve alta este mês, com a melhor percepção sobre os próximos meses compensando a fraqueza num indicador do momento presente. O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 0,7 ponto em maio e foi a 104,2 pontos, conseguindo recuperar as perdas apresentadas no mês anterior. Leia mais.

 

Desemprego sobe para 14,7% no 1º trimestre e atinge recorde de 14,8 milhões de brasileiros

É a maior taxa e o maior contingente de desocupados já registrado pela série histórica do IBGE, iniciada em 2012. Número de brasileiros subutilizados chegou a 33,2 milhões e também atingiu patamar recorde. Leia mais.

moser

moser

Nossa comunicação é especializada em câmbio, buscamos compartilhar insights valiosos e estratégias inovadoras para o seu dia a dia.

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...