+55 11 4200-0850

Mercado Internacional

 

Com completa revisão de arcabouço, chair do Fed inicia difícil defesa de inflação mais alta

 

Após uma revisão de quase dois anos, as autoridades do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) sentem que encontraram uma melhor maneira de cumprir suas metas principais de inflação estável e pleno emprego.

 

Na quinta-feira, o chair do Fed, Jerome Powell, começa o que pode ser a tarefa mais difícil: convencer o público de que o banco central pode e irá cumprir seus objetivos, na esteira de uma pandemia que possivelmente corroeu a confiança nas instituições norte-americanas e colocou uma grande parte da força de trabalho na fila do desemprego. Leia mais.

 

Índices da China fecham em alta com dados de lucro industrial e recuperação de tecnologia

 

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta quinta-feira, sustentados por novos dados mostrando que os lucros industriais aumentaram em julho e com a retomada do rali das empresas de tecnologia diante das reformas no índice ChiNext.

 

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,54%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,61%. Leia mais.

 

UE prevê vacinação inicial contra Covid-19 para pelo menos 40% da população

 

Os países da União Europeia, o Reino Unido e parceiros da UE concordaram com um projeto de vacinação contra a Covid-19 que prevê a vacinação de pelo menos 40% de suas populações, um passo que pode atrapalhar o plano de vacina da Organização Mundial da Saúde.

 

A meta da UE para vacinação inicial é duas vezes mais alta do que a meta estabelecida pela OMS, que visa comprar vacinas inicialmente para 20% das pessoas mais vulneráveis do mundo por meio de um esquema de aquisição global. Leia mais.

 

Mercado Interno

 

Câmara aprova nova Lei de Falências para agilizar processos

 

Aposta do Ministério da Economia para acelerar a retomada econômica, o projeto que institui uma nova lei de Recuperação Judicial e Falências no Brasil foi aprovado nesta quarta-feira, 26, pela Câmara dos Deputados. Desenhado desde o ano passado por governo, entidades privadas, advogados e magistrados, o texto atualiza a legislação que está em vigor desde 2005, considerada defasada pelo setor empresarial. O texto agora segue para análise do Senado.

 

Entre os destaques do novo marco estão: previsão de regras que facilitam a tomada de empréstimo por empresas em recuperação judicial; descontos e prazos maiores para o parcelamento de dívidas com a União; estímulos para que as empresas busquem a negociação com os credores fora do ambiente judicial; aceleração do processo de decretação de falência; entre outros pontos. Leia mais.

Guedes sugere imposto negativo com cobertura de dividendos de estatais, diz representante dos prefeitos

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, mencionou nesta quarta-feira proposta para a implementação de um “imposto de renda negativo”, com os custos sendo cobertos por dividendos de empresas públicas, afirmou o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, após reunião com o titular da pasta econômica.

 

Em entrevista virtual à imprensa, Donizette disse que a ideia exposta por Guedes envolveria a criação de um fundo, denominado “fundo Brasil”, com recursos dos dividendos das estatais. O fundo financiaria o pagamento de uma complementação de renda à parcela da população com menor rendimento. Leia mais.

 

 

 

Entre em nosso canal de informação no Telegram

 

 

 

pt_BR
en_US pt_BR