Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Ômicron representa risco global muito alto e mundo precisa se preparar, diz OMS

A variante ômicron do coronavírus deve se espalhar internacionalmente e representa um risco muito alto de surtos de infecção que podem ter “consequências graves” em alguns lugares, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira. Leia mais.

 

Sentimento econômico na zona do euro piora em novembro como esperado

A confiança econômica da zona do euro diminuiu em novembro em linha com as expectativas, mostraram dados nesta segunda-feira, com os consumidores se tornando menos otimistas e reduzindo suas expectativas de inflação. Leia mais.

 

Mercado Nacional

Expectativa de alta do PIB de 2021 cai de 4,80% para 4,78% no Focus do BC

O Relatório de Mercado Focus divulgado nesta segunda-feira, 29, mostrou nova deterioração no cenário de crescimento econômico do Brasil. A redução na previsão mediana para Produto Interno Bruto (PIB) de 2021 foi de 4,80% para 4,78%. Leia mais.

 

Ibovespa futuro sobe forte e recupera parte das perdas de sexta-feira; nova variante da Covid-19 segue no radar

O Ibovespa futuro ensaia uma recuperação após o baque da última sexta-feira nos mercados com a descoberta de uma nova cepa da Covid-19. Hoje (29), os investidores amanheceram com apetite por risco nos mercados globais, porém aguardam informações mais definitivas sobre a variante Ômicron, que reacendeu o alerta sobre a pandemia e riscos de novos lockdowns. Leia mais.

 

Brasileiros no exterior enviam recorde de dinheiro ao país

Segundo o Banco Central, de janeiro a setembro deste ano, as transferências pessoais com origem em outros países e destino ao Brasil já somam US$ 2,84 bilhões (R$ 15,9 bilhões), maior valor da série histórica com início em 1995 e alta de 18% sobre igual período de 2020. Leia mais.

pt_BR