De olho no mercado – 29 de setembro de 2021

Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Bolsas da Ásia fecham em baixa após tombo em NY; Hong Kong sobe com Evergrande

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quarta-feira, 29, após os mercados acionários de Nova York sofrerem fortes perdas ontem em meio a um avanço nos juros dos Treasuries. A exceção foi a de Hong Kong, impulsionada por notícia de que a endividada gigante do setor imobiliário chinês Evergrande fechou um acordo bilionário para a venda de uma fatia num banco comercial. Leia mais.

 

Minério de ferro desacelera perdas apesar de cortes de energia

Os futuros do minério de ferro recuperaram parte das perdas depois da queda no início da semana, mesmo com a piora da escassez de energia na China, que reforça expectativas de menor produção de aço no país. Leia mais.

 

Mercado teme que pressão em energia afete cadeias de suprimento

O temor de uma crise energética na Europa e na China se espalhou globalmente, pressionando não apenas as commodities relacionadas, mas alimentando também receios sobre os gargalos de transporte que afetam a cadeia mundial de abastecimento e prejudicam a oferta de bens e materiais nas principais economias. Leia mais.

 

Mercado Nacional

Relator de reforma do IR no Senado quer aumentar isenção para R$ 5 mil

O relator da reforma do Imposto de Renda no Senado, Angelo Coronel (PSD-BA), disse que pretende apresentar uma proposta para elevar a faixa de isenção do IR para R$ 5 mil por mês. Leia mais.

 

Câmara aprova prorrogar por mais 10 anos isenções de ICMS ao comércio

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 28, prorrogar até 2032 benefícios relativos ao ICMS concedidos pelos Estados e pelo Distrito Federal a empresas comerciais, principalmente do setor atacadista e de distribuição. Foram 416 votos a favor do projeto e 22 contra, o texto segue agora para o Senado. Leia mais.

moser

moser

Nossa comunicação é especializada em câmbio, buscamos compartilhar insights valiosos e estratégias inovadoras para o seu dia a dia.

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...