+55 11 4200-0850

Mercado mundial          

Powell deve adotar cautela após reunião do Fed

O Federal Reserve concluirá uma reunião de dois dias do seu Comitê Federal de Mercados Abertos (Fomc, na sigla em inglês). As decisões do colegiado serão divulgadas às 15h (horário de Brasília), e a conferência de imprensa do chairman Jerome Powell ocorrerá meia hora depois.

 

Não são esperadas mudanças imediatas na política monetária, embora o Fed tenha anunciado na terça-feira que estenderá sete de suas nove linhas de empréstimos de emergência por mais três meses, criando uma rede de segurança que pode ser necessária se a onda global de infecções por Covid-19 continuar subir.

 

Dado o tom majoritariamente desanimador dos comentários das autoridades do Fed antes da reunião, há uma chance de que as orientações do banco central tomem um tom mais “conciliador”, com sugestões cada vez mais pesadas de flexibilização futura, se necessário. As expectativas disso têm sido um grande fator por trás do recente aumento nos preços do ouro e dos títulos do Tesouro.

 

O índice do dólar atingiu uma nova mínima de 22 meses, a 93,347. Às 09h02, tinha leve alta de 0,04% a 93,690. Leia mais

 

 

Ações da China têm maior ganho em uma semana com busca por barganhas

O índice acionário referencial da China registrou o maior ganho em mais de uma semana nesta quarta-feira, com os investidores comprando ações após a recente queda, enquanto o índice focado em tecnologia Star saltou com novas listagens.

 

O índice de Xangai teve alta de 2,06%, no melhor desempenho diário desde 20 de julho.

 

Já o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 2,42%, o maior ganho diário desde segunda-feira, com seu subíndice do setor financeiro ganhando 2,22%, o de consumo avançando 0,82%, o imobiliário tendo alta de 1,12% e o de saúde subindo 4,04%. Leia mais

 

 

Mercado brasileiro            

Dólar recua contra real em dia de decisão do Fed

O dólar abriu em queda contra o real nesta quarta-feira, dia de decisão de política monetária do Federal Reserve, com expectativa de que o banco central norte-americano mantenha sua postura expansionista.

 

Às 9:07, o dólar recuava 0,45%, a 5,1338 reais na venda, enquanto o principal contrato de dólar futuro caía 0,31%, a 5,134 reais.

 

Na véspera, o dólar negociado no mercado interbancário teve variação negativa de 0,02%, a 5,1572 reais na venda. Leia mais

 

 

Ibovespa recua com realização de lucros em meio a cautela no exterior

O Ibovespa fechou em leve queda nesta terça-feira, com a hesitação nas bolsas no exterior endossando movimentos de realização de lucros, enquanto Carrefour Brasil subiu após resultado trimestral e Cogna disparou em meio a expectativas para o IPO de sua subsidiária de educação básica.

 

Índice de referência da bolsa brasileira, o Ibovespa cedeu 0,35%, a 104.109,07 pontos. O volume financeiro da sessão somou 26,75 bilhões de reais. O declínio veio após alta de 2% na véspera, ampliando a alta do Ibovespa em julho a quase 10%. Leia mais

 

Entre em nosso canal de informação no Telegram

 

pt_BR
en_US pt_BR