Mercado Externo

 

 

Ásia terá crescimento mais lento desde 1967 por pandemia, alerta Banco Mundial

 

A pandemia de coronavírus deve levar a região do Leste Asiático e Pacífico, bem como a China, a registrar o crescimento mais lento em mais de 50 anos, enquanto até 38 milhões de pessoas serão levadas à pobreza, disse o Banco Mundial nesta segunda-feira.

 

O banco afirmou que a região deve crescer neste ano apenas 0,9%, taxa mais fraca desde 1967. Leia mais

 

 

Índices da China sobem por expectativa de recuperação e com setor de tecnologia

 

As ações chinesas fecharam em alta nesta terça-feira, com os papéis de tecnologia liderando os ganhos em meio a expectativas de recuperação econômica sustentada.

 

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,22%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,21%. Leia mais

 

Confiança na zona do euro melhora mais que o esperado em setembro

 

A confiança econômica da zona do euro melhorou mais do que o esperado em setembro, segundo dados divulgados nesta terça-feira, graças principalmente a um aumento no otimismo do setor de serviços apesar das preocupações com uma segunda onda do coronavírus.

 

A pesquisa mensal da Comissão Europeia mostrou que o sentimento nos 19 países que usam o euro subiu a 91,1 pontos este mês de 87,5 em agosto, superando as expectativas do mercado de melhora a 89,0 pontos. Leia mais

 

 

Mercado Interno

 

 

Dólar abre novamente em alta após salto na véspera

 

O dólar abriu novamente em alta nesta terça-feira (29), após ter saltado na véspera e encerrado a sessão na maior cotação desde maio.

 

Às 9h15, a moeda norte-americana subia 0,08%, cotada a R$ 5,6402. Na máxima até o momento chegou a R$ 5,6572. Leia mais

 

 

Reforma Tributária: Sem um acordo, governo engaveta ‘nova CPMF’

 

Não vingou a tentativa do ministro da Economia, Paulo Guedes, de incluir um novo imposto sobre transações financeiras – nos moldes da antiga CPMF – na proposta de reforma tributária que tramita na Câmara. Em reunião ontem com o presidente Jair Bolsonaro, líderes da base de apoio do governo avisaram que, em ano de eleições municipais, seria impossível “ganhar a narrativa” de criação de um novo tributo, mesmo que o argumento seja financiar a redução dos tributos e encargos que incidem sobre a folha de pagamentos.

 

O fracasso na negociação de uma proposta que envolvia o apoio do governo para acelerar a reforma tributária em troca do novo tributo lançou dúvidas sobre o futuro da reforma, a ponto de lideranças do governo no Congresso terem reforçado que o “empenho” do governo para aprovar o texto continua. Leia mais

 

 

Preços sobem de forma generalizada e IGP-M acelera alta a 4,34% em setembro, diz FGV

 

Os preços subiram de forma generalizada e pressionaram o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) a uma alta de 4,34% em setembro, de 2,74% em agosto, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

 

A expectativa em pesquisa da Reuters era de alta de 4,51% no mês.

 

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que responde por 60% do índice geral e apura a variação dos preços no atacado, acelerou a alta a 5,92% no mês, depois de subir 3,74% em agosto. Leia mais

 

 

Entre em nosso canal de informação no Telegram

 

pt_BR