De olho no mercado – 30 de junho de 2021

Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Bolsas asiáticas fecham sem direção única após dados no continente

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) avançou 5,7 pontos na passagem de maio para junho, na série com ajuste sazonal, para 93,8 pontos, o maior patamar desde fevereiro de 2020, no pré-pandemia, quando estava em 94,4 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira. Em médias móveis trimestrais, o índice subiu 5,4 pontos. Situação da economia na região centrou as atenções dos investidores nesta jornada As bolsas na Ásia fecharam sem direção única nesta quarta-feira, com os investidores atentos a dados econômicos da região. Leia mais.

 

Zona do euro: taxa anual de inflação desacelera para 1,9% em junho, como previsto

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 1,9% em junho ante igual mês do ano passado, desacelerando levemente em relação ao acréscimo anual de 2% observado em maio, segundo dados preliminares divulgados nesta quarta-feira pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. Leia mais.

 

Mercado Nacional

USDA já aprovou US$ 13,7 bi na 2ª rodada de ajuda a produtores afetados por covid

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aprovou até agora, na segunda rodada do programa de ajuda a produtores afetados pela covid-19 (CFAP 2), US$ 13,738 bilhões em pagamentos diretos, informou a agência. O período de solicitações para a segunda rodada de ajuda ia originalmente de 21 de setembro a 11 de dezembro do ano passado, mas em 5 de abril deste ano foi reaberto por pelo menos 60 dias. Desde 21 de setembro de 2020, foram aprovados pagamentos a mais de 912 mil produtores. Leia mais.

 

Com alta da taxa extra de energia, mercado já projeta inflação de até 6,7% no ano

O reajuste da bandeira tarifária vermelha 2, anunciado ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), levou o mercado a revisar suas projeções para a inflação no ano. As estimativas passaram a variar entre 6% e 6,71% — muito acima do teto da meta, que é de 5,25%. Leia mais.

moser

moser

Nossa comunicação é especializada em câmbio, buscamos compartilhar insights valiosos e estratégias inovadoras para o seu dia a dia.

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...