De olho no mercado – 30 de outubro de 2019

De olho no mercado

Mercado Mundial – Espera-se que o Federal Reserve reduza a meta de fundos federais entre 1,50% e 1,75% o terceiro corte deste ano, em um esforço para sustentar uma economia afetada pela disputa comercial com a China e sem o mesmo grau de apoio obtido pelo pacote de corte de impostos do presidente Donald Trump em 2017. A decisão será difícil após a divulgação da primeira leitura do crescimento do Produto Interno Bruto dos EUA no terceiro trimestre às 9h30 da manhã. Os analistas esperam que o crescimento tenha desacelerado para 1,6% anual, a menor taxa desde o primeiro trimestre de 2017, ante 2,0% no segundo trimestre.

Os índices acionários da China fecharam em baixa nesta quarta-feira, pressionados pelas renovadas dúvidas sobre as perspectivas de uma primeira fase de acordo comercial com os Estados Unidos. Um acordo comercial provisório entre os Estados Unidos e a China pode não ser concluído a tempo para assinatura no Chile no próximo mês, como esperado, mas isso não significa que o acordo está caindo aos pedaços, disse uma autoridade do governo norte-americano na terça-feira.

Mercado Brasileiro – No Brasil, o Comitê de Política Monetária (Copom) deve confirmar a expectativa de mercado com mais um corte de 0,50 ponto percentual na taxa Selic, de 5,5% para 5% ao ano, o menor patamar da história recente. Como nos EUA, os investidores vão ficar atento sob o teor do comunicado para avaliar o tamanho e a extensão do atual ciclo de flexibilização monetária. Há casas apostando em Selic a 4% ao ano no final de 2020. O Copom deve anunciar a decisão de política monetária e o comunicado da reunião por volta das 18 horas.

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central define nesta quarta-feira (30) a taxa básica de juros (Selic). Em meio à fraqueza da economia e aos índices de inflação controlados, a expectativa da grande maioria dos analistas é de um novo corte de 0,5 ponto percentual, para 5% ao ano. Será o terceiro corte seguido, levando os juros para uma nova mínima histórica

Marketing Frente Corretora

Marketing Frente Corretora

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...