De olho no mercado – 31 de maio de 2021

Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Bolsas asiáticas abrem semana em tom positivo, mas Tóquio cai com indicadores

Crescimento mais fraco do que o esperado na indústria desacelerou os negócios, mas a maioria dos mercados ainda fechou o dia com ganhos. Os principais mercados de ações da Ásia iniciaram a semana em tom positivo, mas fecharam esta segunda-feira sem direção única, depois de o Japão relatar um crescimento mais fraco do que o capacidade de saída da produção das fábricas e a China ter sinalizado estabilidade da indústria. Leia mais.

 

China autoriza três filhos por família

A China vai autorizar até três filhos por família, ao acabar com o limite de dois ainda em vigor, com a esperança de reativar a taxa de natalidade no país mais populoso do mundo.
Três semanas depois da divulgação dos resultados do último censo no país, que revelou uma forte desaceleração do crescimento de sua população, com uma expressiva queda da taxa de natalidade, a China decidiu liberalizar sua política familiar, com o limite de, no máximo, três filhos por casal. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Preços do petróleo operam perto de US$70 com melhores perspectivas para demanda

Os preços do petróleo se firmavam nesta segunda-feira, com o Brent perto de 70 dólares por barril, sustentado por melhores perspectivas para o crescimento da demanda por combustíveis no próximo trimestre, enquanto investidores aguardam uma reunião da Opep+ nesta semana para ver qual será a reação de produtores.
O petróleo Brent subia 0,73 dólar, ou 1,06%, a 69,45 dólares por barril, às 8:23 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,73 dólar, ou 1,1%, a 67,05 dólares por barril. Mais cedo, o Brent chegou a tocar uma máxima da sessão de 69,82 dólares por barril. Leia mais.

 

Mercado financeiro sobe estimativa de inflação de 2021 para 5,31% e vê estouro da meta

Os economistas do mercado financeiro elevaram a estimativa de inflação em 2021 para 5,31% e, com isso, passaram a projetar pela primeira vez um estouro da meta de inflação deste ano.
O centro da meta é de 3,75%. Pelo sistema vigente no país, será considerada cumprida se ficar entre 2,25% e 5,25%. Leia mais.

 

Ministro Bento Albuquerque diz que não há risco de racionamento de energia

Em meio ao cenário de preocupação com a possibilidade de o país voltar a racionar energia diante da pior seca nas hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste em 91 anos, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que “não há risco” de que isso aconteça, e que “tudo indica” que a situação está sob “controle”. Leia mais.

 

Confiança do Comércio sobe em maio e chega ao nível mais alto desde outubro

Indicador subiu 9,8 pontos em maio e passou de 84,1 para 93,9 pontos O Índice de Confiança do Comércio (Icom), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre), subiu 9,8 pontos em maio, ao passar de 84,1 para 93,9 pontos, nível mais alto desde outubro de 2020 (95,8 pontos). Leia mais.

moser

moser

Nossa comunicação é especializada em câmbio, buscamos compartilhar insights valiosos e estratégias inovadoras para o seu dia a dia.

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...