Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Inflação anual ao consumidor na Alemanha fica em 2,5% em maio

Resultado coincide com aquele apresentado em base preliminar para o período O índice de preços ao consumidor na Alemanha subiu 2,5% em maio, perante um ano antes. Foi o quinto aumento consecutivo nesse tipo de comparação, conforme levantamento do Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) do país. O resultado confirma aquele registrado preliminarmente para o período. Leia mais.

 

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, na expectativa para reunião do Fed

O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,96% em Tóquio hoje, a 29.441,30 pontos, com a ajuda de ações de farmacêuticas e ligadas a bens de consumo, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,20% em Seul, a 3.258,63 pontos, nova máxima histórica, e o Taiex registrou ganho de 0,92% em Taiwan, a 17.371,29 pontos, na volta de um feriado. Leia mais.

 

Bolsas da Europa operam sem direção única, de olho em dados

As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta terça-feira, à medida que investidores digerem indicadores locais e aguardam uma série de dados dos EUA, ponderam as chances de a histórica disputa comercial envolvendo Airbus e Boeing chegar ao fim e demonstram certa cautela antes da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Rio de Janeiro vacina gestantes e puérperas com comorbidades

A cidade do Rio de Janeiro vacina contra a covid-19 hoje (15) e na quinta-feira (17) gestantes e, também, mulheres que tiveram bebês há até dois meses e que tenham comorbidades elegíveis para a imunização. Nestes dias estará disponível para elas nos postos doses da vacina da empresa norte-americana Pfizer, já que o Ministério da Saúde recomendou que esse grupo não receba a vacina da AstraZeneca, fabricada pela Fiocruz e que está com maior disponibilidade no Brasil no momento. Leia mais.

 

Bolsonaro envia ao Senado indicação de Otto Lobo para diretoria da CVM

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Senado a indicação de Otto Eduardo Fonseca de Albuquerque Lobo para exercer o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O mandato é até 31 de dezembro de 2025, na vaga decorrente da saída de Henrique Balduíno Machado Moreira. Leia mais.

en_US