Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Bolsas asiáticas fecham sem direção única à espera da decisão do Fed

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira, à espera da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que pode dar pistas sobre o que está por vir com seu apoio maciço aos mercados. A sessão também foi influenciada pela divulgação de dados econômicos em vários países do continente. Leia mais.

 

Vendas no varejo da China têm alta anual de 12,4% em maio, abaixo da projeção

As vendas no varejo da China registraram alta anual de 12,4% em maio, informou nesta quarta-feira (16) o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país. A leitura frustrou a projeção de analistas consultados pelo Wall Street Journal, de 13,6%. Na comparação mensal, o avanço das vendas no varejo chinês foi de 0,81%, de acordo com o NBS. Leia mais.

 

Bolsas da europa operam mistas e perto da estabilidade

As bolsas europeias operam sem direção única e perto da estabilidade na manhã desta quarta-feira, sugerindo que investidores estão cautelosos e evitam negócios antes da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), a ser anunciada nas próximas horas. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Bolsonaro anuncia novo Bolsa Família de R$ 300

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 15, que o novo Bolsa Família pagará R$ 300 em média para os beneficiários do programa. Em entrevista à SIC TV, afiliada da TV Record em Rondônia, ele citou que a inflação de produtos que compõem a cesta básica ficou “em torno de 14%”, e alguns itens chegaram a subir 50%. Leia mais.

 

IGP-10 desacelera alta a 2,32% em junho com pressão menor ao produtor

O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) desacelerou a alta a 2,32% em junho depois de subir 3,24% em maio, com a desaceleração da inflação ao produtor, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira. Leia mais.

en_US