De olho no mercado – 27 de julho de 2020

Mercado mundial          

Moderna recebe mais US$ 472 milhões de governo dos EUA para vacina contra Covid-19

A farmacêutica Moderna (NASDAQ:MRNA) informou neste domingo que recebeu mais 472 milhões da Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédico Avançado (BARDA) do governo dos EUA para apoiar o desenvolvimento de sua nova vacina contra o coronavírus.

 

A empresa informou que o financiamento adicional apoiará seu desenvolvimento clínico em estágio avançado, incluindo o estudo expandido da Fase 3 do candidato a vacina Moderna, que deve incluir 30 mil voluntários.

 

A farmacêutica diz ter condições de entregar de 500 milhões até 1 bilhão de doses da vacina por ano, a partir de 2021. Leia mais

 

 

Reino Unido estabelece quarentena para visitantes da Espanha

Um dos fatores que sustentam a demanda por portos-seguro é a crescente suspeita de que o mundo não está controlando a pandemia de coronavírus.

 

A China registrou seu maior número de novas infecções desde março, devido a surtos em Xinjian, no extremo oeste, até Liaoning, no nordeste. Também reforçou os bloqueios em Hong Kong, restringindo as reuniões públicas a não mais do que duas pessoas (uma ação que causará preocupação em Washington, dado o cenário político).

 

O mais preocupante nos mercados desenvolvidos, no entanto, é provavelmente a decisão do Reino Unido de impor uma quarentena de duas semanas aos viajantes que retornam da Espanha, um ponto importante das férias de verão na Europa. As regiões espanholas, incluindo a Catalunha, foram forçadas a retomar restrições ao setor de hospitalidade após uma série de evidências que mostram a impossibilidade de impor regras de distanciamento social. Leia mais

 

 

Mercado brasileiro            

Dólar tem maior queda semanal desde começo de junho, mas sob intensa volatilidade

O dólar fechou a volátil sessão desta sexta-feira em leve queda, depois de subir quase 0,8% mais cedo, com o vaivém nos preços da moeda seguindo um dia instável nos mercados internacionais, em meio a temores sobre as relações entre Estados Unidos e China.

 

O dólar à vista (BRBY) caiu 0,14%, a 5,207 reais na venda. Na semana, o dólar perdeu 3,26%, a mais forte desde a semana finda em 5 de junho. Em julho, a cotação recua 4,28%, mas ainda dispara 29,76% em 2020.

 

Na B3, o dólar futuro (DOLc1) rondava estabilidade, a 5,2140 reais, às 17h27.

 

No exterior, o dólar (=USD) bateu mínimas em quase dois anos, com avaliações de que a economia norte-americana pode perder ritmo em sua recuperação diante do aumento de casos de Covid-19 no país. Leia mais

 

 

BNDES recebe oferta da AES por fatia na AES Tietê, dizem fontes

O BNDES recebeu oferta da norte-americana AES para a compra de sua fatia na elétrica AES Tietê (SA:TIET11), que também foi alvo de interesse recente da Eneva (SA:ENEV3), e a proposta a princípio foi bem vista pelo banco estatal, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.

 

A Eneva informou na quinta-feira passada que fará uma oferta de em torno de 7,5 bilhões de reais em dinheiro e ações para incorporar a AES Tietê, que é controlada pela AES, desde que tenha apoio do BNDESPar, que tem uma fatia importante na empresa de energia renovável.

 

O movimento da Eneva veio após uma primeira proposta de combinação de negócios com a AES Tietê ter sido rejeitada pelo conselho de administração da elétrica em abril. Leia mais

 

 

Mercado volta a melhorar estimativa do PIB para -5,77% em 2020

O Banco Central divulgou, nesta segunda-feira (27), mais uma edição do Boletim semanal Focus, trazendo, pela quarta semana consecutiva, a estimativa de menor queda do crescimento da economia brasileira em 2020. Além disso, os economistas reduziram a expectativa para o IPCA e mantiveram para o dólar e taxa Selic. Mais uma vez, o cenário ainda mostra que a crise econômica do país por conta da pandemia da Covid-19 será bastante intensa, mantendo sinais que pode ser menos pior do que esperada anteriormente. Leia mais

 

Entre em nosso canal de informação no Telegram

 

Marketing Frente Corretora

Marketing Frente Corretora

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Guia do Mercado Cambial: Dicionário de Termos
O mercado de câmbio é uma esfera fundamental da economia global, desempenhando um papel crucial em negócios...
Pagamentos Internacionais para Empresas: Existem Alternativas ao Swift?
Em um mundo cada vez mais globalizado, as transações financeiras internacionais se tornaram uma rotina...
Tendências Globais em Câmbio para Negócios Internacionais
As novas tecnologias de câmbio estão abrindo novas fronteiras para os negócios internacionais. É fundamental...