Blog de Frente

O que é Câmbio?

Câmbio é a operação de troca de moeda de um país pela moeda de outro país. Por exemplo, quando um turista brasileiro vai viajar para o exterior e precisa de moeda estrangeira, a corretora autorizada pelo Banco Central a operar no mercado de câmbio recebe a moeda nacional e vende a moeda estrangeira. Se após a viagem ao exterior sobrar moeda estrangeira, o agente autorizado (corretora) pode comprar a moeda estrangeira de volta, realizando o pagamento dos reais correspondentes.

Essas trocas de moedas acontecem no que chamamos de mercado de câmbio, formatadas como operações de Câmbio Turismo ou Câmbio Comercial.

Nelas, turistas, comerciantes, empresas e instituições financeiras compram e vendem moeda estrangeira sob a regulação do Conselho Monetário Nacional (CMN) e do Banco Central (BC).


O Correspondente Cambial é um dos negócios que mais cresce no mercado financeiro, pois proporciona grandes oportunidades de escala e é 100% especializado em um mercado com alta demanda.

Para ajudar você nisso, criamos um E-book com conteúdo explicativo sobre câmbio, para você já mergulhar de cabeça. Se você quer se tornar um correspondente cambial, sua jornada começa agora!

Baixe agora mesmo!

Compartilhe esse post: