Blog de Frente

Quais são os feriados na China em 2021?

É importante saber os dias de feriados na China para que não surja nenhum ponto negativo para quem faz negócios com o país, por gerar atrasos no cenário logístico e nos pagamentos (transferências internacionais).

 

Usuário do calendário lunar, diferente dos países ocidentais, os feriados na China não são comemorados sempre na mesma data, passando por alterações todo ano, por isso, a necessidade de verificar o calendário de feriados chineses em 2021.

 

 

 

Como são os feriados na China?

 

Os feriados na China são conhecidos por uma série de fatores efêmeros, como: em geral, os feriados são mais de um dia; e existem reinterpretações do governo chinês, uma vez que, anualmente eles trocam os dias de trabalho e os dias de folgas.

 

Outro fato é que se o feriado cair no final de semana, ele não valerá, sendo assim, o colaborador terá o direito de folgar em um dia na semana. Para isso, é necessário apenas alinhar com o empregador.

 

Além disso, como é contado o número de dias de folga (incluindo os feriados previstos em lei, dias transferidos e fins de semana), essencial para trabalhadores sem dias de folga. Quando o feriado anunciado para sexta-feira, é considerado oficialmente como um feriado prolongado de três dias (de sexta-feira a domingo).

 

Na circunstância acima, esse feriado de três dias será prolongado para sete dias pelo governo chinês. Contudo, os trabalhadores serão convocados a compensá-lo em um próximo fim de semana.

 

 

 

Feriados na China em 2021

 

• 11/02 a 17/02 – Ano Novo Chinês
• 03/04 a 05/04 – Festival de Qingming (Finados).
• 01/05 a 05/05 – Dia do Trabalhador
• 12/06 a 14/06 – Festival do Barco Dragão – Dragon Boat Festival
• 19/09 a 21/09 – Festival da Lua – Mooncake
• 01/10 a 07/10 – Dia Nacional – National Day

 

Compartilhe esse post: