+55 11 4200-0850

Como receber seu Adsense pela plataforma Simple?

 

O que é o Google Adsense?

É um serviço de publicidade oferecido pelo Google para adicionar anúncios nos sites, blogs e canais do Youtube de usuários a fim de monetizar a plataforma. Além de administrar o conteúdo que deverá ser anunciado em cada meio, de acordo com o perfil do público.

 

Como funciona o pagamento no Google Adsense?

O pagamento é feito em dólares americanos por transferência eletrônica internacional, e essa transação só pode ser realizada em contas bancárias que permitem tal operação.

Para ter acesso ao Adsense, é necessário abrir uma conta no Google (as contas no Gmail são válidas também), inserir as informações fiscais, acumular uma quantia de $10 em ganhos, após isto o usuário receberá um PIN para a liberação do envio dos dados bancários. O próximo passo é acumular mais $100 em ganhos para que seja disponibilizado o valor. Nesta fase, o Google envia um formulário, no qual deverá ser preenchido com a conta bancária e os dados referente a essa transição.

 

Agora, como receber o pagamento do Google Adsense no Simple?

Muitas contas bancárias não possuem acesso a transferência eletrônica internacional, por isso, a Simple possui esse serviço para facilitar o recebimento para todos os usuários. De uma forma simples e prática, o usuário deverá realizar o cadastro por meio do site da Simple e sinalizar o tipo de serviço, ou seja, uma remessa. Informar o Tipo de Remessa, selecionando a opção Recebimento e direcionar no Quem vai receber?, o campus Eu mesmo – Google Adsense.

Importante! Colocar o valor em dólar disponibilizado pelo Google, que será automaticamente convertido em reais na plataforma.

Ao clicar em Comprar, o usuário será direcionado para uma nova página, onde será solicitado os dados bancários para recebimento dos recursos em reais (R$).

A seguir, você terá acesso ao resumo das informações preenchidas para que prossiga a fim de receber todos os dados necessários da Simple para enviar ao Google Adsense.

Lembrando que o tempo limite para preenchimento é de 10 minutos, e a cotação que apareceu na primeira tela é garantida por até 48h úteis após o fechamento da operação.

Na própria plataforma do Adsense, você deverá preenche-la com os dados fornecidos da Simple.

Finalizado a parte cadastral! Agora é só aguardar o status de andamento na própria plataforma do Simple e por e-mail.

 

Para quem é esse serviço?

Para todos os criadores de conteúdo que possuem um meio de comunicação na internet, seja um site, blog ou Youtube, assinantes do Google Adsense.

 

Qual é o prazo de recebimento deste pagamento?

O Google realiza o pagamento sempre no final de cada mês, portanto, os dados bancários devem ser inclusos dentro do prazo definido por eles (aproximadamente até o dia 20 do mês), após a realização deste pagamento, o cliente receberá o valor na conta informada no Simple no prazo estipulado.

 

Há algum limite de recebimento de valor?

Sim, o limite de recebimento por dia é de até USD3,000 (três mil dólares) e por ano é permitido até USD 20,000 (vinte mil dólares).

 

Quais são as tarifas da operação?

IOF + tarifa bancária + Spread

 

Por que o meu VET (valor efetivo total) está menor do que a cotação do dólar?

Diferente de uma remessa de envio, em um recebimento quem paga o IOF e a tarifa é a corretora ou seja, ao invés de somar o IOF e a tarifa, deve-se subtraí-los. Desta forma o VET permanece menor do que a cotação do dólar.

 

pt_BR
en_US pt_BR