+55 11 4200-0850

O que é RDE-IED?

O que é RDE?

É Registro Declaratório Eletrônico (RDE) – um registro obrigatório que o Banco Central do Brasil solicita para que seja liberada a entrada de todo capital no país.

 

O que é IED?

É o Investimento Estrangeiro Direto, quando há uma movimentação de capital internacional para empresas ou indivíduos fora do seu país de origem.

 

O que é RDE-IED?

O RDE-IED (Registro Declaratório Eletrônico de Investimento Externo Direto) refere-se ao capital estrangeiro relacionado à participação societária no Brasil. Funciona como um espelho do contrato social da empresa quanto às questões de investimento estrangeiro e sua atualização.

 

Quem precisa fazer o RDE?

Empresas brasileiras que recebem investimentos de empresas estrangeiras, sejam fundos de investimentos ou LLCs, por meio de compra de participação societária ou empresas estrangeiras que abram uma subsidiária no Brasil.

 

Qual é a relação do CDNR com RDE-IED?

O CDNR é uma inscrição com intuito de vincular o investidor estrangeiro a empresa receptora brasileira no sistema RDE-IED

 

O que é CDNR (antigo CADEMP)?

É o Cadastro Declaratório de Não Residente, uma forma do Banco Central organizar quem está por trás do capital estrangeiro que entra no Brasil através de investimento direto ou operações financeiras.

 

Como a Frente pode te auxiliar?

– Cuidar da atualização e novo – RDE-IED;

– Todo o processo de registro CDNR;

– Realizar consultoria especializada.

pt_BR
en_US pt_BR