Empresa se reinventou e, mesmo com os desafios da pandemia, empresa supera marca do ano anterior e atingiu 19ª posição no Ranking do Banco Central.
São Paulo, Janeiro de 2021 – A Frente, corretora de câmbio que traz o melhor de dois mundos – a experiência de corretora e a inovação de Fintech, volta a registrar crescimento expressivo após alguns meses incertos no setor.
Nos últimos meses, após extensiva revisão de seus negócios e estratégias, ampliando de forma agressiva de expansão através de parceiros correspondentes e investimento intensivo em tecnologia, registrou sua melhor posição no Ranking Anual do Banco Central entre as corretoras independentes.
O volume negociado pela Frente acumulado em 2020 foi de cerca de US$ 182 Milhões, o que representa à cotação comercial do dia cerca de R$ 1 Bilhão no acumulado do ano.
Este número representa uma retração de cerca de 30% – reflexo das dificuldades em cambio Turismo, em linha com o mercado geral das independentes, que retraiu cerca de 28% na média, desde o início do ano.
No ano de 2020 a corretora fechou em 19ª. Colocação do ranking dentre aquelas não pertencentes a bancos. Em 2019, a corretora havia encerrado o ano na 21ª. Posição.
“Nossa aposta desde a abertura da empresa e principalmente na Pandemia foi em intensificar a atração de parceiros, estreitar o relacionamento com todos os clientes de câmbio comercial e investir ainda mais em tecnologia. Queremos democratizar o câmbio e ajudar estes parceiros a gerar renda e prosperar. E isso tem dado resultado”, afirma Carlos Brown, sócio da Frente.
Hoje, mais de 1.000 parceiros, entre correspondentes cambiais e indicadores, que estão conectados à corretora e possuem nossa plataforma de negociação digital de remessas e papel moeda, o que trouxe escala e foi muito acelerada pela pandemia. Isso coloca a empresa entre uma das mais inovadoras e seu segmento e o efeito deste modelo é refletido nos números da empresa
Sobre a Frente:
Fundada em 2017, a Frente Corretora tem como propósito democratizar o mercado de câmbio no mundo através de soluções digitais e uma rede eficiente de correspondentes cambiais, unindo o melhor dos dois mundos: uma equipe experiente e o espírito inovador das Fintechs. A Frente investe constantemente na otimização de processos e capacitação, para proporcionar um atendimento personalizado, seguro, rápido, sem burocracia e com custos acessíveis.
A Frente Corretora tem sede em São Paulo e diversas unidades espalhadas pelo Brasil.