Frente Corretora lança Inteligência Artificial que ajuda com operações de câmbio sem interferência humana
Batizada de FRAN, a Inteligência artificial da empresa ajuda na venda de papel moeda e remessas de até US$ 3 mil, sem a necessidade de falar com um operador.
A partir de Fevereiro, brasileiros poderão fazer remessas para o exterior e comprar papel moeda, sem nenhuma interferência humana. A iniciativa é da Frente Corretora de Câmbio que acaba de lançar a FRAN – Frente Artificial Intelligence – um chatbot que estará disponível nos canais digitais da corretora.
Com a FRAN, nossos clientes e parceiros poderão tirar dúvidas sobre as moedas disponíveis, prazos de entrega, cotações e muitas outras informações. Além disso, quando o cliente já tem o cadastro pronto e aprovado, as operações de câmbio passam a acontecer sem nenhuma interferência humana.
“Apesar de inteligência artificial já ser uma realidade, trazê-la para um ambiente mais complexo e proporcionar agilidade aos clientes em um momento como uma operação de câmbio nos coloca em uma posição de destaque no segmento, consolidando a inda mais nossa vocação de inovação e nossa preocupação com a experiência de nossos clientes e parceiros”, afirma Ricardo Baraçal, sócio da Frente responsável pela coordenação do projeto.
O consumidor poderá acessar o chatbot inicialmente pelo site e pelas páginas de Facebook da Frente Corretora. Já está em estudo também deixá-la disponível a todas as plataformas de câmbio dos nossos mais de 300 correspondentes cambiais já conectados ao ecossistema da Frente.
“A missão da FRAN é descomplicar e democratizar ainda mais o acesso ao mercado de câmbio para clientes e parceiros. Seguimos firmes na missão de sermos a fintech que cria outras fintechs, proporcionando a nossos parceiros a mais avançada tecnologia”, afirma Carlos Brown, também Sócio da Frente.
Fundada em 2017 por Carlos Brown, Ricardo Baraçal e Daniela Marchiori, a Frente Corretora tem um modelo de negócios inovador: a venda de câmbio através da multiplicação de sua plataforma tecnológica SIMPLE a seus correspondentes, o que amplia significativamente sua rede e democratiza o acesso a câmbio pelo país. Hoje, mais de 300 correspondentes cambiais estão conectados à corretora. O efeito deste modelo é refletido nos números da empresa, que figurou entre as 20 maiores corretoras independentes de câmbio do País, de acordo com dados do Banco Central. O objetivo é ficar entre as 5 primeiras já em 2020.
Sobre a Frente:
Fundada em 2017, a Frente Corretora tem como propósito democratizar o mercado de câmbio no mundo através de soluções digitais e uma rede eficiente de correspondentes cambiais, unindo o melhor dos dois mundos: uma equipe experiente e o espírito inovador das Fintechs. A Frente investe constantemente na otimização de processos e capacitação, para proporcionar um atendimento personalizado, seguro, rápido, sem burocracia e com custos acessíveis.
A Frente Corretora tem sede em São Paulo e diversas unidades espalhadas pelo Brasil.
Contatos para imprensa:
Ovo Comunicação
Allan Nascimento: 11 95482-1996 | allan@ovocom.com.br
Paula Ponzi: 11 98207-5515 | paula@ovocom.com.br
Cristiane Nascimento: 11 97609-6550 | cris@ovocom.com.br
O Correspondente Cambial é um dos negócios que mais cresce no mercado financeiro, pois proporciona grandes oportunidades de escala e é 100% especializado em um mercado com alta demanda.
Para ajudar você nisso, criamos um E-book com conteúdo explicativo sobre câmbio, para você já mergulhar de cabeça. Se você quer se tornar um correspondente cambial, sua jornada começa agora!