A Frente Corretora de Câmbio acaba de ampliar a liderança entre as corretoras independentes que mais ampliaram sua rede de correspondentes em 2020, mesmo diante de um cenário de crise ocasionada pela corona vírus. De acordo com dados obtidos na última semana pelo Banco Central, a corretora conquistou, até 30 de Novembro deste ano, 349 novos correspondentes, um crescimento de mais de 40% durante este período. Se considerado o mesmo período do ano anterior, o aumento foi de 58%. E, nos últimos 3 anos, seu crescimento foi de 660%.
RANKING EXPANSÃO 2020
Fonte: Bacen
Fonte: Bacen
Com os novos parceiros, a Frente acumula 617 correspondentes, o que lhe garante o 3º lugar no acumulado histórico e 13,5% de participação no que diz respeito às redes hoje atuantes, com tendência de alcançar o segundo lugar até o final do ano. A esta base, somam-se outros 500 indicadores parceiros, geralmente corretoras, agentes autônomos ou empresas não especializadas em câmbio, mas que indicam a Frente e recebem um percentual de comissão pelas transações efetivadas.
RANKING ACUMULADO HISTÓRICO
Fonte: Bacen
“Hoje contamos com uma rede de parceiros que se passa de 1.000 distribuidores, algo que só pode ser viabilizado pela tecnologia de nossas plataformas, algo ímpar no mercado”, afirma Carlos Brown, sócio da Frente Corretora responsável pela estratégia comercial da empresa.
Com a adoção da SIMPLE – uma plataforma operacional e intuitiva que pode ser customizada pelos parceiros, estes distribuidores podem se converter em uma fintech de câmbio, executando a venda de papel-moeda e pequenas remessas internacionais. Todo o processamento, entretanto, fica a cargo da Frente, do compliance ao delivery da moeda. “Isto, sem dúvida alguma, representa uma enorme conveniência aos nossos parceiros. Não há custódia e nem riscos de segurança, pois fazemos toda a operação nos bastidores”, acrescenta Brown.
“O modelo de negócio da corretora permite este crescimento em larga escala e estamos prontos para atendê-los”, afirma Daniela Marchiori, Sócia responsável pelas áreas Operacionais e de Risco da corretora.
Tecnologia
A Simple é a plataforma que viabiliza essas operações de maneira simples e sem burocracias. Desenvolvida dentro de casa com tecnologia blockchain, ela permite que essas transações sejam realizadas com um protocolo único de segurança.
“Hoje atendemos a todo tipo de parceiro, desde um enorme player de mercado de câmbio a microempreendedores que tenham interesse em gerar valor e ganhos por meio do câmbio”, afirma Ricardo Baraçal, sócio responsável pela área de produtos digitais e inovação da Frente.
Aos seus parceiros a Frente não apenas oferece a plataforma, mas os apoia com treinamentos de marketing e vendas online, entregando ainda um website customizado para aqueles que ainda não se digitalizaram.