Desde a última semana, a lista de países que autorizam a entrada de brasileiros vem aumentando aos poucos e este número já está em 34 países. Dentre as novidades, alguns países da Europa, como Andorra e da Ásia, como a Armênia, além do Equador, o primeiro país da América do Sul a aceitar visitantes estrangeiros.
Como sabemos, as restrições de viagens durante a pandemia de Corona vírus afetaram os planos de muitos turistas e prejudicaram bastante o setor como um todo.
Embora a União Europeia e Estados Unidos tenham suspendido temporariamente a entrada de brasileiros e/ou passageiros que tenham feito estadia recente pelo Brasil, alguns outros países já iniciam lentamente um processo de reabertura de fronteiras e retomada de voos internacionais, favorecendo os brasileiros que tem algum plano de viajar, mas ainda não definiram seu destino turístico.
Talvez seja uma boa hora para reavaliar o destino e planejar comprar seu papel moeda, de maneira gradual e bem estudada. Compre aos poucos e garanta um preço médio melhor com a gente! Não se esqueça do seguro viagem, especialmente neste momento!
Avalie a real necessidade de viajar agora, talvez valha a pena espertar um pouco. Mas já faça seus planos!
Confira abaixo a lista de países onde brasileiros estão autorizados a viajar a turismo:
- Andorra
- Antígua e Barbuda
- Armênia
- Bahamas
- Barbados
- Bermudas
- Camboja
- Croácia
- Cuba
- Dominica
- Dubai (Emirados Árabes Unidos)
- Egito
- Equador
- Haiti
- Irlanda
- Jamaica
- Kosovo
- Líbano
- Macedônia do Norte
- Maldivas
- México
- Polinésia Francesa
- Quênia
- Reino Unido
- República Dominicana
- Ruanda
- São Vicente e Granadinas
- Santa Lúcia
- Sérvia
- Tanzânia
- Turcas e Caicos
- Turquia
- Ucrânia
Alguns deles tem exigências específicas, como os exemplos mais comuns abaixo:
México: o passageiro deve preencher um formulário com informações médicas, informando se apresentou algum sintoma e se teve contato recentemente com alguém contaminado, bem como os lugares em que esteve nos últimos 14 dias.
República Dominicana: necessário preencher uma declaração de saúde e a temperatura do passageiro será checada assim que desembarcar.
Reino Unido, Irlanda e Ucrânia: o turista deve cumprir quarentena de 14 dias após a chegada.
Alguns outros países, como Bahamas, Emirados Árabes e Equador: exigem apresentação de teste negativo de COVID-19 que tenha sido realizado entre 72 horas e 96 horas antes do voo.