Entre as corretoras independentes, a Frente é a que mais cresceu desde o início do ano

A Frente Corretora de Câmbio acaba de assumir a liderança entre as corretoras independentes que mais ampliaram sua rede de correspondentes em 2020, mesmo diante de um cenário de crise ocasionada pela corona vírus. De acordo com dados obtidos na última semana pelo Banco Central, a corretora conquistou, até 30 de junho deste ano, 150 novos correspondentes, um crescimento de mais de 30% durante este período. Se considerado o mesmo período do ano anterior, o aumento foi de 60%.

 

RANKING EXPANSÃO 2020

PLAYER 2020 %
FRENTE CC LTDA. 150 33,0%
COTACAO DTVM S.A. 64 14,1%
XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A 59 13,0%
BS2 DTVM S.A. 31 6,8%
BCO BS2 S.A. 24 5,3%
BANCO BTG PACTUAL S.A. 21 4,6%
BCO OURINVEST S.A. 20 4,4%
DILLON S/A DTVM 12 2,6%
TREVISO CC S.A. 11 2,4%
PATAÇÃO DTVM LTDA. 9 2,0%

fonte: Bacen

 

Com os novos parceiros, a Frente acumula 420 correspondentes, o que lhe garante o 4º lugar no acumulado histórico e cerca de 10% deste mercado no que diz respeito às redes hoje atuantes. A esta base, somam-se outros 500 indicadores parceiros, geralmente corretoras, agentes autônomos ou empresas ligadas ao comércio exterior, normalmente não especializadas em câmbio, mas que indicam a Frente e recebem um percentual de comissão pelas transações efetivadas.

 

RANKING ACUMULADO HISTÓRICO

PLAYER NÚMERO %
COTACAO DTVM S.A. 926 22,1%
CONFIDENCE CC S.A. 595 14,2%
BCO DAYCOVAL S.A 443 10,6%
FRENTE CC LTDA. 420 10,0%
XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A 377 9,0%
B&T CC LTDA. 198 4,7%
BCO OURINVEST S.A. 160 3,8%
BCO BS2 S.A. 156 3,7%
WESTERN UNION CC 126 3,0%
TREVISO CC S.A. 110 2,6%

“Hoje contamos com uma rede de parceiros que se aproxima da marca de 1.000 distribuidores, algo que só pode ser viabilizado pela tecnologia de nossas plataformas, algo ímpar no mercado”, afirma Carlos Brown, sócio da Frente Corretora responsável pela expansão da empresa. Isso porque o modelo de negócio da corretora permite este crescimento em larga escala. Ativa Corretora de Valores, BankRio, Contabilizei e Eu Quero Investir são alguns dos principais parceiros.

 

Com a adoção da SIMPLE – uma plataforma operacional e intuitiva que pode ser customizada pelos parceiros, estes distribuidores podem se converter em uma fintech de câmbio, executando a venda de papel-moeda e pequenas remessas internacionais. Todo o processamento, entretanto, fica a cargo da Frente, do compliance ao delivery da moeda. “Isto, sem dúvida alguma, representa uma enorme conveniência aos nossos parceiros. Não há custódia e nem riscos de segurança, pois fazemos toda a operação nos bastidores”, acrescenta Brown.

 

Tecnologia

A Simple é a plataforma que viabiliza essas operações de maneira simples e sem burocracias. Desenvolvida dentro de casa com tecnologia blockchain, ela permite que essas transações sejam realizadas com um protocolo único de segurança.

 

“Hoje atendemos a todo tipo de parceiro, desde um enorme player de mercado de câmbio a microempreendedores que tenham interesse em gerar valor e ganhos por meio do câmbio”, afirma Ricardo Baraçal, sócio responsável pela área de tecnologia.

 

Aos seus parceiros a Frente não apenas oferece a plataforma, mas os apoia com treinamentos de marketing e vendas online, entregando ainda um website customizado para aqueles que ainda não se digitalizaram.

 

Expansão

Além do intensivo investimento em tecnologia, a Frente tem trabalhado em seu plano de internacionalização. A corretora se estabeleceu nos Estados Unidos junto a uma instituição financeira parceira, com a abertura de um escritório de representação em Miami. No horizonte, pretende ainda abrir mais dois escritórios em território americano.

 

 

Sobre a Frente

Fundada em 2017, a Frente Corretora tem como propósito democratizar o mercado de câmbio no mundo através de soluções digitais e uma rede eficiente de correspondentes cambiais, unindo o melhor dos dois mundos: uma equipe experiente e o espírito inovador das Fintechs. A Frente investe constantemente na otimização de processos e capacitação, para proporcionar um atendimento personalizado, seguro, rápido, sem burocracia e com custos acessíveis. A Frente Corretora tem sede em São Paulo e diversas unidades espalhadas pelo Brasil.

www.frentecorretora.com.br

 

Contatos para imprensa:

Ovo Comunicação

pt_BR