+55 11 4200-0850

Em tempos de Pandemia, Frente Corretora bate recorde de crescimento de sua rede, sendo a número 1 do país em 2020.

Rede cresceu mais de 30% nos até agora e corretora é a líder nacional em 2020

 

São Paulo, 30 de Junho de 2020 – A Frente, corretora de câmbio que traz o melhor de dois mundos – a experiência de corretora e a inovação de fintech – comemora o crescimento recorde de sua rede de parceiros, mesmo em tempo de pandemia.

 

Comente em 2020, a Frente conquistou até o dia 15 de junho de 2020, segundo dados do Banco Central, 118 novos correspondentes, garantindo o primeiro lugar com folga neste quesito. Para se ter uma ideia, o segundo lugar até agora no mesmo período conquistou 57.

 

Somente no ano atual, a rede da Frente cresceu mais de 30%. Se considerarmos o mesmo período do ano anterior, o ritmo de crescimento foi de 57%.

 

Estes números levaram a Frente a ocupar o 4º. Lugar no acumulado histórico, se aproximando do terceiro lugar.  Esta base de correspondentes se junta aos mais de 500 indicadores parceiros de negócio da empresa, aproximando a empresa de uma rede de 1.000 distribuidores.

 

Segundo Carlos Brown, sócio responsável pela expansão da Frente, “Nossa proposta de Valor e forma de trabalhar com o parceiro é o ponto de maior atração, especialmente pelo nível de tecnologia que nós proporcionamos, algo inigualável no mercado”, comenta.

 

O modelo de negócio da Companhia, que permite este crescimento em larga escala especialmente pelo emprego intensivo de tecnologia. O parceiro se converte em uma fintech de câmbio, com uma plataforma pronta, customizada e exclusiva.

 

Ainda segundo Brown, “a plataforma está pronta para executar a venda de papel moeda e pequenas remessas internacionais. Tudo é processado por nós, desde o processamento da remessa, Compliance e até o delivery da moeda, isso representa uma enorme conveniência aos parceiros. Não há custódia, não há riscos de segurança, nós fazemos toda a operação nos bastidores e isso atrai o parceiro”.

 

A tecnologia que viabiliza esta relação se chama SIMPLE e foi desenvolvida com a tecnologia blockchain, que viabiliza as operações com um protocolo único de segurança.

 

O Sócio responsável pela tecnologia, Ricardo Baraçal, explica: “A plataforma SIMPLE hoje atende a todo tipo de parceiro, desde um enorme player de mercado de câmbio a um micro empreendedores que tenha interesse em gerar valor e ganhos através do câmbio”.

 

“Damos todo o treinamento e, em muitos casos, apoiamos o parceiro com treinamentos de marketing e vendas online, além de um website para quem não tenha ainda entrado no mundo digital. Por esta razão, já lançamos quase 300 plataformas na nossa rede e vamos transformar muitos outros em fintechs de câmbio para democratizar o mercado”, complementa.

 

A empresa planeja estar entre as 3 maiores em algumas semanas e já almeja passos maiores.

 

Além do intensivo investimento em tecnologia, a Frente colocou adiante seu plano de internacionalização e se estabeleceu nos Estados Unidos como instituição financeira.

 

Após abrir um escritório de representação em Miami, a corretora estuda inaugurar mais dois escritórios em território americano no futuro.

 

Ranking Histórico – 10 primeiros (Fonte: BACEN)

 

PLAYER NÚMERO %
COTACAO DTVM S.A. 939 22,4%
CONFIDENCE CC S.A. 593 14,1%
BCO DAYCOVAL S.A 442 10,5%
FRENTE CC LTDA. 390 9,3%
XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A 377 9,0%
B&T CC LTDA. 241 5,8%
BCO OURINVEST S.A. 155 3,7%
BCO BS2 S.A. 154 3,7%
WESTERN UNION CC 124 3,0%
TREVISO CC S.A. 109 2,6%

 

Ranking 2020 – 10 primeiros (Fonte: BACEN)

 

PLAYER 2020 GERAL
FRENTE CC LTDA. 118 390
COTACAO DTVM S.A. 57 939
XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A 56 377
BS2 DTVM S.A. 29 104
BCO BS2 S.A. 22 154
BANCO BTG PACTUAL S.A. 15 74
BCO OURINVEST S.A. 14 155
TREVISO CC S.A. 10 109
CAMBIONET CC LTDA 7 86
PATAÇÃO DTVM LTDA. 7 32

 

Sobre a Frente:

 

Fundada em 2017, a Frente Corretora tem como propósito democratizar o mercado de câmbio no mundo através de soluções digitais e uma rede eficiente de correspondentes cambiais, unindo o melhor dos dois mundos: uma equipe experiente e o espírito inovador das Fintechs. A Frente investe constantemente na otimização de processos e capacitação, para proporcionar um atendimento personalizado, seguro, rápido, sem burocracia e com custos acessíveis.

 

A Frente Corretora tem sede em São Paulo e diversas unidades espalhadas pelo Brasil.

 

www.frentecorretora.com.br

 

Contatos para imprensa:

Ovo Comunicação

pt_BR
en_US pt_BR