A Frente Corretora lançou no início do ano um novo serviço aos seus clientes e parceiros que une comodidade com acessibilidade. Por meio de um acordo com a rede ATM Brasil, a empresa de câmbio habilitou a função de saque de moedas estrangeiras, como euro e dólar, em caixas eletrônicos localizados estrategicamente em shopping centers e aeroportos.
Segundo Ricardo Baraçal, sócio da Frente Corretora, o ATM é um complemento do que a empresa busca para uma solução eficiente ao cliente independente. É um serviço que chegou não apenas para facilitar as liquidações, mas também para barateá-las.
“A gente sabe que as taxas são muito altas nos bancões. E temos o objetivo de democratizar esse modelo. A gente quer dar acesso a pessoas que queiram comprar moeda estrangeira e que não sejam clientes do Itaú, do Bradesco ou do Banco do Brasil, afirmou Baraçal para o Money Times.
O saque de moedas estrangeiras em ATMs também foi desenvolvido com a finalidade de mitigar alguns problemas. O sócio destacou que a modalidade de delivery da moeda cresceu no Brasil nos últimos anos, muito por conta da comodidade, mas possui dificuldades de aplicação nos grandes centros devido à demora da entrega e aos índices elevados de roubo.