+55 11 4200-0850

Resumo da semana – De Olho No Mercado 24/07

Continuam a turbulência gerada pela pandemia, causando grande volatilidade no mercado financeiro mundial.

 

Nesta semana os recentes sucessos nos testes da vacina para combater o COVID-19 gerou uma perspectiva positiva nos mercados, mas teve o seu efeito reduzido devido ao aumento da tensão entre China e EUA com o pedido de Washington para o governo chinês encerre a sua missão diplomática em Houston, no Texas. O cenário foi agravado com aumento rápido de casos de COVID-19 nos EUA e o aumento não previsto de solicitações de auxílio desemprego divulgado nesta quinta-feira, causado grande volatilidade.

 

Com essas condições conseguimos enxergar o contra ponto para a valorização do Real diante do Dólar nesta semana, especialmente após uma longa pausa do governo que voltou a articular a continuidade das reformas, sinalizando o envio da reforma tributária ao congresso e ao senado, com manifestações positivas de ambas as casas com relação a aprovação.

 

A derrota do governo na tentativa de barrar a aprovação do FUNDEB, fez com que o mercado se sinaliza como importante e necessária uma melhora na articulação junto a base, embora isso tenha acontecido, a confiança do mercado financeiro não se abalou sobre no andamento das outras reformas propostas.

 

Ponderando os atenuantes da política interna o cenário de recuperação da economia americana ainda está obscuro o que dará continuidade a volatilidade do real conforme observando nos últimos meses.

 

Nesta semana o Real teve uma valorização de 3.20% acumulando uma valorização total em julho de 4.59%, mas se compararmos ao ano, estamos com uma desvalorização do Real de mais de 35% onde iniciamos o ano com a moeda americana cotada R$ 4.01.

 

Nesta sexta-feira sentiremos o reflexo do embate entre China e Estados Unidos agravado por uma baixa expectativa de crescimento do mercado americano, nesta madrugada a bolsa chinesa cai 3.86% e neste momento os índices futuros operam em baixa de 0.20 % nos Estados Unidos.

 

Nesta semana o Real teve uma valorização de 3.20% acumulando uma valorização total em julho de 4.59%, mas ainda comparado ao ano estamos com uma desvalorização do Real de mais de 35% onde iniciamos o ano com a moeda americana cotada R$ 4.01.

 

Está sexta feira ainda sentiremos o reflexo do infinito embate entre China e Estados Unidos agravado por uma baixa expectativa de crescimento do mercado americano, nesta madrugada a bolsa chinesa cai 3.86%, neste momento os índices futuros operam em baixa de 0.20 %nos Estados Unidos.

 

pt_BR
en_US pt_BR