A nova tendência do correspondente cambial: Tornar-se uma fintech

Correspondente Cambial

A nova tendência do correspondente cambial: Tornar-se uma fintech

O modelo de correspondente cambial no Brasil é relativamente recente, tem cerca de 7 anos. Ele nasceu com o intuito de facilitar e ampliar a troca de moedas estrangeiras no País.

Este modelo tem como benefício promover maior segurança e comodidade, possibilitado o acesso de turistas ao mercado oficial e proporcionando processos mais transparentes nas operações de compra e venda de pequenos valores.

O correspondente cambial funciona como uma extensão de bancos e corretoras – obrigatoriamente, ele deve estar filiado a alguma instituição de acordo com as normas do Banco Central – que geralmente fica posicionado em distintas localidades, o que amplia sua área de atuação.

Os estabelecimentos mais comuns desta modalidade em geral são hotéis, operadoras e agências de turismo.

De forma prática, o correspondente (Desde que tenha toda a documentação aprovada pelo Compliance da instituição) pode vender ou comprar, diretamente, até 3 mil dólares por operação.

Nos casos de valores mais altos, este correspondente cambial precisa necessariamente encaminhar a proposta de compra e venda para a instituição de sua filiação.

O modelo tal qual se mostra benéfico para corretoras e bancos, já que não é necessário montar uma estrutura tão complexa para que os correspondentes exerçam suas funções.

E o e mais importante, proporciona uma cobertura geográfica abrangente, o que facilita o processo para o cliente final, com a mesma possibilidade de negociação de cotações e taxas de suas instituições de filiação.

Mesmo recente, este modelo já demonstra potencial para aperfeiçoamento. Hoje, a Frente Corretora possibilita em sua plataforma SIMPLE, a possibilidade de tornar cada correspondente em uma FINTECH.

Aqui, cada novo parceiro recebe uma plataforma customizada com a sua identidade visual e que possibilita tanto operações de compra de papel-moeda quanto remessa de pequenos valores, ambas com o limite de 3 mil dólares por operação (E limite anual e R$ 65 mil por CPF)

Este novo modelo de parceria vem revolucionando o mercado de cambio, já que emprestamos a conveniência e a boa experiência de compra à marca de cada um de nossos parceiros, além de todo nosso processo de compartilhamento de receita, que é o mais justo e flexível do mercado.

Se você quer fazer parte da revolução na forma de comprar papel moeda e de enviar dinheiro ao exterior, venha para a Frente Corretora e vamos construir algo extraordinário.

Clique aqui e mude hoje mesmo a sua história!

Fonte: Frente Corretora e Administradores.com


O Correspondente Cambial é um dos negócios que mais cresce no mercado financeiro, pois proporciona grandes oportunidades de escala e é 100% especializado em um mercado com alta demanda.

Para ajudar você nisso, criamos um E-book com conteúdo explicativo sobre câmbio, para você já mergulhar de cabeça. Se você quer se tornar um correspondente cambial, sua jornada começa agora!

Baixe agora mesmo!

Marketing Frente Corretora

Marketing Frente Corretora

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

MP 040 e os investimentos estrangeiros
Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, no dia 26 de agosto, a Medida Provisória 1040/2021, cujo principal...
Open banking e a revolução no mercado de câmbio
Teve início, no dia 13 de agosto, a segunda fase de implementação do open banking no Brasil, sistema...
Como obter assistência jurídica no exterior
Se você mora no exterior, ou está viajando a passeio ou negócios, é muito comum ter uma série de dúvidas...