Blog da Frente

Com o dólar neste patamar, para onde viajar?

Com o dólar neste patamar, para onde viajar?

Muitos brasileiros decidiram interromper o sonho de viajar ao exterior. Famílias que adiaram seus projetos de conhecer outros países e culturas. Casais que revisaram seu destino de Lua de mel.

Tudo isso, em virtude de um aumento consistente e persistente do Dólar nos últimos meses. Este impacto é direto no setor de turismo, especialmente a quem planejava viajar a países onde o Dólar, Euro e Libra são as respectivas moedas correntes.

Mas será que não há nenhuma alternativa?

A resposta é: SIM, existe sim!

Basta fazer uma pesquisa mais criteriosa e eventualmente buscar um destino mais próximo ou até mesmo mais exótico.

Destinos na América do Sul, como Montevidéu, Bariloche e Santiago, além de lindíssimos, com muitas opções de passeios e gastronomia riquíssima, possuem moedas já bastante depreciadas frente ao Dólar e o impacto para os brasileiros é bem menor. Isso sem contar a isenção de IVA (Imposto sobre Valor Agregado) que é concedida a turistas que estão no país a menos de 60 dias sobre as diárias de hotéis.

Outros Destinos populares próximos podem ser uma boa ideia também, tais como Cancún e Cartagena. Destinos com boa relação custo-benefício e muitos resorts em sistema all-inclusive o que gera competição e uma economia natural em alimentação, especialmente em viagens com a família.

Não ignore alguns destinos fora do seu radar. Países com cultura muito vasta e bastante exóticas tem valores bastante atrativos, como Índia e África do Sul.

Em todos estes casos, é possível adquirir moedas dos respectivos países, diretamente com a Frente corretora e entrega no endereço se sua escolha, com toda a comodidade. Basta planejar bem seu cronograma e comprar com antecedência, fazendo sua reserva alguns dias antes de sua viagem.

Visite nossa página de Cambio Turismo ou compre agora.

 

 

Compartilhe esse post: