Como a nossa tecnologia tornou as Remessas Internacionais rápidas, seguras e baratas!

Frente e Ripple trabalham juntos para oferecer a melhor experiência em câmbio para todos. Entenda mais sobre a parceria e saiba por que ela é única!

Desde o início de nossas operações há três anos – quando a Frente deixou de ser uma pequena casa de câmbio em um shopping de São Paulo para se tornar uma das mais proeminentes fintechs de câmbio do país – não há só um dia em que não pensamos sobre como melhorar a experiência de câmbio para nossos parceiros e clientes finais.

Tem que ser fácil, acessível, transparente e escalável. Ou seja, queremos que seja bom para o máximo de pessoas possível.

A nossa tecnologia nasceu com o propósito de transformar outras casas de câmbio e qualquer outra empresa em uma Fintech de câmbio, como fizemos para nos mesmos. Acreditamos tanto na nossa tecnologia, que dividimos exatamente a mesma com todos os nossos parceiros, para multiplicar esta experiência incrível.

E COMO FIZEMOS ISSO?

A nossa tecnologia de remessas internacionais utiliza um dos parceiros mais respeitados do mundo quando o assunto é transmissão de informação: A Ripple

A Ripple é a única empresa de blockchain empresarial com produtos em uso comercial. A rede global de pagamentos da Ripple inclui mais de 300 clientes distribuídos em mais de 40 países e seis continentes.

Fundada em 2012, a empresa ajuda a realizar pagamentos seguros e instantâneos praticamente sem custo, graças à sua tecnologia chamada RippleNet.

A Ripple criou sua própria rede de conexões globais para que parceiros possam realizar transferências diretas, de forma mais segura e acessível, através do blockchain. Isso torna a transação imutável e preparada para crescimento exponencial. Com isso, a liquidação de pagamentos e transferências fica mais rápida e muito mais barata.

POR QUE FUGIR DOS GRANDES BANCOS EM CÂMBIO?

Tudo que se observa com relação às grandes instituições financeiras do Brasil tem relação com reclamações que envolvem atendimento, prazos e altas taxas.

Um mercado muito concentrado, que torna comum uma maior tolerância aos serviços ruins, demorados, ineficientes e CAROS. Isso com o câmbio não é diferente.

Esta realidade começou a mudar com o surgimento de fintechs que utilizam tecnologia de forma intensiva para oferecer serviços financeiros de forma mais democrática.

A Frente é uma destas fintechs, lutando para mudar este jogo. Somos especialistas em serviços de câmbio e remessas internacionais, através da plataforma SIMPLE, destinada a automação das operações de compra de Papel moeda – Câmbio Turismo – e de Remessas Internacionais – Câmbio Comercial – seja para um intercâmbio, pagamentos internacionais, transferências internacionais diversas, investimentos, entre outras. Tanto envios quanto recebimentos.

Percebendo que era possível proporcionar uma experiência de câmbio BARATA E ESCALÁVEL para parceiros e clientes, a Frente investiu pesado em tecnologia para garantir que estas remessas internacionais fossem realizadas com toda a segurança e agilidade, além do menor custo possível.

CONHEÇA MAIS SOBRE A SIMPLE MEI:

https://www.frentecorretora.com.br/simplemei/

CONHEÇA MAIS SOBRE A SIMPLE:

www.iamsimple.com.br

CONHEÇA MAIS SOBRE A RIPPLE:

https://ripple.com/company

pt_BR